Nice Content News

Afinal, qual a vantagem de ter barba? Primeiramente, muitos homens já são adeptos da barba, enquanto outros não gostam. Por fim, muitos homens têm vontade de ter, mas acabam não usando barba por não conhecer as vantagens.

Então, vamos te dar alguns bons motivos para você ir agora em uma barbearia cuidar dos pelos. Confira a seguir quais são as vantagens de usar barba e entre de vez para o mundo dos barbudos!

O que este artigo aborda:

Homem com óculos escuro e barba
Homem com óculos escuro e barba
Pin It

Qual a vantagem de ter barba para a saúde?

Antes de mais nada, a maioria dos benefícios de usar barba está no fato de que ela ajuda a proteger o rosto e corpo de alguns problemas de saúde. Por exemplo:

Usar barba protege a garganta

Em suma, diga tchau para as dores de garganta. De acordo com uma pesquisa feita pela Universidade de Southern Queensland, na Austrália, os pelos ajudam a evitar que as bactérias responsáveis por dores de garganta e infecções entrem pela sua boca.

Uma vez que a barba funciona como uma espécie de barreira natural. Dessa forma, você fica protegido e pode ter uma vida mais saudável sem incômodos na garganta.

Barba ajuda a aliviar sintomas de asma e problemas respiratórios

Assim como no caso anterior, o mecanismo de defesa contra bactérias também ajuda nos problemas respiratórios. Como já mencionamos, os pelos funcionam como uma barreira. Portanto, essa barreira evita que microrganismos e substâncias que podem desencadear crises de asma e alergias entrem por suas vias respiratórias. 

Ou seja, você tem mais qualidade respiratória usando barba.

Qual a vantagem de ter barba: Pelos evitam infecções na pele do rosto

Além disso, passar a lâmina no rosto para eliminar os pelos acaba abrindo os poros da pele. Por sua vez, podem acontecer pequenas feridas e lesões cutâneas. Outro ponto é que, com os poros abertos, acabam entrando uma série de microrganismos na pele.

São esses microrganismos que causam espinhas, cravos e acne. Além de infecções mais sérias na pele.

Por fim, essas feridinhas, quando se repetem ao longo do tempo, podem ocasionar até mesmo cicatrizes no seu rosto. Ou seja, a melhor opção é não raspar a sua barba.

Ter barba protege contra o sol

Mais um ponto positivo é que os pelos funcionam como uma barreira natural contra a ação do sol. Uma vez que pesquisas mostram que homens com barba ficam menos expostos à ação dos raios ultravioleta. Inclusive, apontando uma eficácia média de proteção contra o sol entre 90% e 95%. 

Sendo assim, você recebe proteção parcial de queimaduras e reduz suas chances de sofrer com câncer de pele apenas usando a barba. E os benefícios do pelo no rosto não param por aí.

Proteção maior no inverno

De forma geral,  você fica protegido no verão contra a ação do sol. Já no inverno, contra as baixas temperaturas: barbas mais encorpadas ajudam a proteger o rosto de agressões causadas por ventos frios.

Além disso, sabe aquele frio incômodo que chega a doer? Pois é, sua barba te protege também nesses casos.

Qual a vantagem de ter barba: Aparência séria e respeitável

Já sobre a aparência, com certeza você já se sentiu mais seguro ao se olhar no espelho e se ver com barba. Isso acontece porque ela transmite a sensação de que você é uma pessoa mais responsável e séria. Sendo que isso são fatos comprovados em pesquisa!

Uma vez que várias universidades ao redor do mundo mostram que as pessoas tendem a confiar mais em homens com barba bem feita. Ou seja, se você deseja conquistar uma boa posição na área profissional, pesquise agora uma barbearia perto de mim.

Mais atraente com pelos no rosto

Por fim, de fato, a barba deixa os homens muito mais atraentes. Pois mulheres tendem a ter menos atração por quem tem a pele lisa do que por quem possui uma boa barba. Além disso, pesquisas mostram que homens com barba possuem uma vida sexual mais ativa.

Então, está convencido de qual a vantagem de ter barba? Agora, comece a cultivá-la do zero de forma saudável. Deixe seu comentário.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse