quarta-feira, 5 de outubro de 2022 - 05/10/2022 22:30:36
Nice Content News

O brasileiro é um dos povos que mais gosta de se cuidar em todo o mundo, isso é fato. Em especial, temos as mulheres, responsáveis por gastar uma parcela considerável dos seus salários em itens de cuidados para o seu corpo e a sua pele, ou seja, na área da estética. O mercado brasileiro de estética possui números expressivos. De acordo com informações, este mercado movimenta mais de 38 milhões de reais por ano no Brasil. Segundo a ABIHPEC – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, o nosso país ocupa o quarto lugar no ranking mundial de consumidores de produtos de estética e beleza.

Com esse aumento significativo na área da estética, surgem milhares de oportunidades de trabalho, o que também contribui para um crescimento na concorrência. Nesse caso, uma clínica de estética não pode cometer deslizes. Se ela quiser se destacar em meio a tantas opções, terão que oferecer um bom atendimento, excelentes produtos e serviços, além de adotar algumas estratégias para conquistar o maior número de clientes e realizar a sua fidelização. Pensando nisso, criamos um pequeno guia com algumas dicas para ajudá-los a obter os melhores lucros. Sendo assim, para ficar por dentro das nossas dicas, continue lendo o texto a seguir e saiba mais.

O que este artigo aborda:

Utilize as redes sociais para melhorar o relacionamento com o público

O Instagram e o Facebook estão cada vez mais focados nas interações entre amigos e familiares na rede. Além do mais, esta interação também se aplica às páginas de empresas que divulgam os seus negócios nessa rede. No início, as empresas achavam ruim, depois entenderam que as ações da rede tinham como objetivo incentivar a criação de conteúdo para estimular a interação entre pessoas/pessoas, pessoas/empresas e até mesmo empresas/empresas. As redes deixaram de ser um simples local para publicações de fotos e se tornaram um ambiente extremamente fértil para os negócios. 

A tendência hoje é criar conteúdo envolvente que gere engajamento e interação. Publicações mais leves, com tom mais informativo e que falam menos sobre vendas diretas são as mais procuradas pelo público. Para se destacar no mercado de estética e beleza, você precisa construir um relacionamento com o consumidor e aproximá-lo da sua marca. Quando isso acontece, você não precisa mais “bombardear” ele com conteúdo sobre vendas, porque ele mesmo vai demandar seus produtos e serviços. Melhor ainda, servirá como referência e indicação para que outras pessoas também sejam fiéis à sua marca.

Defina o público-alvo do seu negócio

A definição do público-alvo é a chave para o sucesso de qualquer empresa. Isso porque é através dele que você poderá determinar uma série de fatores que são fundamentais para a sua clínica de estética, como é o caso do valor dos procedimentos, das opções de intervenções que são realizadas, as formas de pagamento e até mesmo quais serão os tipos de divulgação utilizados pelo seu negócio. 

Mulher fazendo um procedimento estético

Algumas clínicas estéticas de alto padrão fazem o agendamento antecipado dos clientes que costumam utilizar o seu serviço com uma certa frequência, assim como identificar o que esses clientes utilizam cartões de débito e crédito para realização dos pagamentos pelo serviço. Este público também é pouco sensível ao valor cobrado pelos serviços, no entanto, é bastante exigente quanto à exclusividade da clínica, bem como ao tratamento recebido pelos funcionários e a qualidade dos serviços.

Já o público com um padrão inferior tende a ter uma certa flexibilidade na hora de agendar os seus atendimentos. Eles são extremamente sensíveis quanto ao preço e a facilidade na hora de realizar os pagamentos. As pessoas costumam ser atraídas pelas campanhas de interação e promoção, assim como o atendimento nas redes sociais e os conteúdos de fácil consumo. Desse modo, quando você identifica qual será o público-alvo da sua clínica, você pode adequar as suas estratégias de vendas de serviços e produtos a este público, de modo a melhorar ainda mais os rendimentos da sua clínica de estética.

Invista no atendimento presencial e online

Para ganhar destaque tanto no mercado de estética quanto em qualquer outro mercado, os serviços prestados e os produtos vendidos, inevitavelmente exigem um contato direto e permanente com os clientes.

Assim, não adianta só fazer um curso de gestão financeira empresarial para que sua empresa tenha sucesso, treinar sua equipe para prestar um bom atendimento, seja ele presencial ou mesmo online deve ser algo feito de forma constante. Todos os funcionários da empresa precisam ter empatia com os demais e focar na resolução do seu problema, tudo isso com simpatia e boa vontade

Agora, com o mercado online, este bom atendimento se torna ainda mais importante. Imagine que alguém vá até sua clínica ou salão, ligue ou mande uma pergunta pessoal pelas redes sociais, mas o atendimento não é realizado de forma cordial. O que vai acontecer? Sua imagem será danificada. Além de deixar de ser um cliente e não apresentar você para outras pessoas, essa pessoa insatisfeita pode expor todo o problema e falar mal da sua empresa abertamente utilizando as redes sociais, o que pode trazer um prejuízo gigantesco. Interações pessoais e online são muito importantes. Postar um bom conteúdo é inútil se você não responder às dúvidas ou conversar com os clientes. Portanto, capacite todos os colaboradores da sua clínica de estética e melhore ao máximo o seu atendimento.

Aposte nos melhores equipamentos

O sucesso de qualquer empreendimento está ligado diretamente às ferramentas de trabalho que são utilizadas. Se você é proprietário de uma clínica de estética e trabalha nesta área, sabe da importância de ter equipamentos tecnológicos e que ofereçam resultados mais seguros. Sendo assim, quem trabalha na área da estética não deve poupar investimentos quanto ao maquinário utilizado na prestação de seus serviços.

Hoje, uma das melhores opções de investimento em equipamentos é a compra do aparelho para remover micropigmentação. Este serviço é extremamente requisitado na atualidade e muitas pessoas buscam clínicas especializadas nele. Portanto, podemos dizer que se trata de um serviço com alto valor agregado, o que pode melhorar ainda mais os lucros da sua empresa na área da estética.

Equipe Nice

A equipe do Nice Content News conta com diversos profissionais competentes e altamente qualificados para trazer o melhor conteúdo para você.

1

Pode ser do seu interesse

Como aumentar o ticket médio

Como aumentar o ticket médio

O que é ser madrinha de consagração?

O que é ser madrinha de consagração?

Objeções no processo de vendas: conheça as principais

Objeções no processo de vendas: conheça as principais

Vale a pena investir em imóveis?

Vale a pena investir em imóveis?

Como fazer sua gestão financeira empresarial?

Como fazer sua gestão financeira empresarial?

7 dicas para fazer um TCC de sucesso

7 dicas para fazer um TCC de sucesso