Nice Content News

Um aplicativo de colocar fundo em fotos é uma ferramenta essencial de edição de fotos. Isso porque, com um aplicativo de mudança de plano de fundo fácil de usar e de alta qualidade, você pode criar uma foto de perfil de alto nível para seu LinkedIn, Instagram, TikTok ou qualquer outra rede social sem habilidades complexas de Photoshop.

Além disso, você também pode usá-lo para melhorar suas selfies, alterando o padrão de fundo ou até mesmo adicionando efeitos e colocar fundo transparente em fotos.

Portanto, para te ajudar a como colocar fundo em fotos sem pagar nada, nós preparamos um artigo completo com os melhores programas para colocar fundo em fotos grátis. Confira!

O que este artigo aborda:

Programa para colocar fundo em fotos grátis: 4 opções
Programa para colocar fundo em fotos grátis: 4 opções
Pin It

1. VistaCreate

O VistaCreate é o melhor programa para colocar fundo em fotos grátis. Isso porque, com ele você pode remover fundo online da sua foto e adicionar visuais incríveis para sua foto ficar ainda melhor. 

O programa conta com 6 funcionalidades incríveis. Confira agora as funcionalidades mais completas disponíveis em um dos melhores programas para colocar fundo em fotos grátis atualmente. 

Imagens de produtos para marketplaces

Os visuais do produto em um fundo monocromático são obrigatórios para todas as principais plataformas das lojas online.

Desse modo,  editor do VistaCreate, permite que você remova o fundo on-line e adicione um fundo branco à foto em minutos. Então, com apenas alguns ajustes e você está pronto para vender no mundo todo. Incrível, né? Mas o melhor é que tudo isso são ferramentas completamente gratuitas.

Uso pessoal

Com esse programa para colocar fundo em fotos grátis, você pode redimensionar para obter fotos perfeitas para todos os tipos de redes sociais.

Além disso, com o VistaCreate você pode remover ou colocar fundo em fotos e até mesmo criar cartões de felicitações de datas especiais como natal, dia dos namorados, páscoa, entre outras datas comemorativas. 

Design de identidade da marca

Outra vantagem do VistaCreate é que além de ele ser um programa para colocar fundo em fotos grátis, você também pode aplicar o criador de fundo transparente no logotipo da sua marca e/ou empresa.

Além disso, é possível adicionar apresentações, boletins informativos e cartões de contato e visitas.

Por fim, você também pode personalizar todas as suas mídias para melhorar a identidade visual da sua empresa. 

Materiais de marketing e promoção

Você já percebeu que esse é o melhor programa para colocar fundo em fotos grátis, não é mesmo? Mas as vantagens do VistaCreate não param por aí. Isso porque, ele é uma excelente ferramenta para te ajudar no marketing digital do seu produto ou serviço e até mesmo na promoção da sua marca. 

Visto que, a plataforma permite que você destaque o tema principal com um contorno brilhante, garantindo que seu público tenha total atenção à mensagem que você deseja transmitir.

Conteúdo de rede social

Outra vantagem desse editor para colocar fundo em fotos é que você pode criar visuais de destaque para suas redes sociais. Isso porque, você pode excluir algo que você não queira postar e escolher um fundo do jeito que desejar. 

Por isso, a ferramenta de conteúdo de rede social é uma das melhores dentro da plataforma. Isso porque, com ela você consegue fazer com que seu conteúdo nas redes sociais como Instagram e Facebook sejam ainda mais atrativas e ter garantia de um excelente engajamento. 

Edição de fotos detalhadas

A última ferramenta desse programa de colocar fundo em fotos grátis não deixa a desejar. Isso porque, com ela você pode aprimorar e personalizar seus designs de forma detalhada. Você pode utilizar a ferramenta de remoção de fundo e depois usar o pincel para limpar os elementos indesejados.

2. YouCam Makeup

Além de ser aplicativo de selfie e maquiagem, o YouCam Makeup também é um programa para colocar fundo em fotos grátis que permite que você faça um recorte automático preciso com detecção de pessoa para que você não remova acidentalmente partes do seu rosto ou corpo.

Além disso, o YouCam Makeup oferece mais de 50 fundos estéticos para escolher, incluindo fundos de paisagens e fundos temáticos como os de Stranger Things, tornando-o uma ótima opção de aplicativo para você explorar.

Você pode colocar fundo em fotos para sua própria imagem, uma opção personalizada no aplicativo ou até mesmo apenas um fundo branco.

Por fim, ele também oferece um efeito exclusivo para desfocar o fundo das fotos, ideal para criar retratos.

3. Canva

Outro aplicativo de colocar fundo em fotos é o Canva. O Canva é conhecido por suas ótimas ferramentas de layout. Além disso, você pode usar o efeito de remoção de fundo em suas selfies e adicionar um dos modelos prontos disponíveis. 

Devido à funcionalidade e ao foco do Canva, é mais fácil usá-lo em telas de tablets maiores, tornando-o um pouco menos conveniente e compatível com dispositivos móveis.

4. FaceTune2

O FaceTune2 oferece muitas opções, bem como ferramentas automáticas de corte e correção como um aplicativo de edição em segundo plano e também a função de colocar fundo transparente em fotos. Ele se concentra principalmente na suavização da pele e nas ferramentas artísticas, com menos foco na edição mais aprimorada do plano de fundo.

Por fim, se você quiser mais saber mais sobre o programa para colocar fundo em fotos grátis VistaCreate, veja o vídeo do canal Dicas de Artes e Sublimação.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Diego Augusto

Formado em Sistemas de Informação na Faculdade Pitágoras. Apaixonado por tecnologia e sempre antenado as novidades. Trabalho no mercado a mais de 10 anos como desenvolvedor Web. Sou especialista em desenvolvimento de sistemas e sites em arquitetura serverless.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse